ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SA√öDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


Turma de 500 alunos da Universidade da 3ª Idade comemora encerramento de semestre com Festa Junina

27/06/2018 | Visualizações: 390
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Ao todo, projeto da CENTRAPE j√° formou 5000 estudantes e est√° na sua segunda turma
Os alunos da Universidade da 3ª Idade, parceria entre a CENTRAPE (Central Nacional de Aposentados e Pensionistas do Brasil) e a Univeritas, vão comemorar o encerramento do primeiro semestre letivo de 2018 com uma Festa Junina, que será realizada no próximo dia 30 (sábado), das 12h às 20h, no campus da Univeritas, no bairro do Flamengo.

O objetivo do evento √© promover uma confraterniza√ß√£o entre os alunos, familiares e amigos para incentivar a pr√°tica dos conceitos aprendidos durante as aulas desse semestre, de forma prazerosa e l√ļdica. Como o m√™s √© de Festa Junina, o tema escolhido foi Arrai√° do Cas√≥rio na Ro√ßa.
Essa é a segunda turma de alunos. O projeto que contempla cursos livres e oficinas foi desenvolvido para criar uma socialização e possibilidade de reinserção no mercado de trabalho entre as pessoas da terceira idade.
 
A CENTRAPE conta com mais de 250 mil afiliados em todo o Brasil e a cidade do Rio de Janeiro está sendo pioneira em receber a Universidade da 3ª Idade da CENTRAPE, em parceria com a Univeritas. Devido ao sucesso, o projeto será levado para diversos estados brasileiros.

A FESTA JUNINA
Para os alunos, a realiza√ß√£o da festa tamb√©m √© importante para promover a valoriza√ß√£o do trabalho em equipe, ajudar a ampliar as redes de rela√ß√Ķes pessoais e demonstrar carinho, receptividade e acolhimento. Entre as atividades previstas, est√£o apresenta√ß√Ķes de dan√ßa circular, teatro, capoeira, canto e percuss√£o, al√©m de um correio de gentilezas. Todas com a participa√ß√£o dos alunos idosos. Eles ensaiaram as coreografias durante as aulas.  

‚ÄúQueremos que esse evento seja uma demonstra√ß√£o de valoriza√ß√£o e respeito com o trabalho realizado neste per√≠odo, incentivando nos alunos a recorda√ß√£o de festas juninas anteriores, inclusive as da inf√Ęncia‚ÄĚ, explica Micael Ferrone, diretor da CENTRAPE.

Os cursos da Universidade da 3¬™ Idade s√£o destinados aos aposentados e pensionistas nas √°reas de dan√ßa, artes, canto, gastronomia, atividades l√ļdicas e f√≠sicas. Atualmente s√£o 500 alunas frequentando as aulas, de segunda-feira a sexta-feira. Os cursos foram nas seguintes √°reas: biomedicina, gastronomia, arquitetura, pedagogia, veterin√°ria, entre outros.

CONHEÇA A CENTRAPE:
A Centrape ‚Äď Central Nacional dos Aposentados e Pensionistas do Brasil ‚Äď representa os seus afiliados (aposentados, pensionistas e idosos) junto ao INSS desde 2004. Presente em quase 5.100 munic√≠pios brasileiros, a Centrape oferece uma gama de benef√≠cios exclusivos, como: descontos em farm√°cias, reembolso de despesas m√©dicas e hospitalares para queimaduras e fraturas, uma assist√™ncia permanente para os pequenos problemas dentro de casa (um chuveiro que estraga, uma fechadura que quebra, uma v√°lvula de descarga que n√£o funciona e muito mais), assist√™ncia funeral.
A Centrape ainda produz uma s√©rie de eventos gratuitos com foco na melhoria da qualidade de vida dos idosos, como a Semana do Aposentado de Recife e Fortaleza, Dia da Sa√ļde no Rio de Janeiro, entre outras atividades.
Para que voc√™ possa ser afiliado ou utilizar os benef√≠cios e receber as orienta√ß√Ķes que deseja, basta ligar para 0800-770 96 96 e conversar com os assistentes. A liga√ß√£o √© gratuita. Esse servi√ßo funciona de segunda a sexta, no hor√°rio comercial.

Arraiá do Casório na Roça
Data: 30/06/2018
Horário: das 12h às 20h
Local: Univeritas ‚Äď Rua Marqu√™s de Abrantes, 55 ‚Äď Flamengo


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais