ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SA√öDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


AFINAL, O QUE √Č MAIS IMPORTANTE PARA PERDER PESO: DIETA OU EXERC√ćCIO?

04/04/2018 | Visualizações: 621
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Reduzir calorias, levantar muito peso, apostar no aeróbico, cortar carboidratos. Existem muitas fórmulas para emagrecer que circulam pela internet, mas o que é realmente eficiente para perder peso: a dieta ou o exercício? Será possível emagrecer fazendo apenas um dos dois?
‚ÄúComparando os dois, √© mais f√°cil perder peso por meio da alimenta√ß√£o‚ÄĚ, diz Alexandre Carvalho, especialista em medicina do esporte. ‚ÄúRestringir calorias √© muito mais f√°cil do que queim√°-las‚ÄĚ, afirma.

Segundo Carvalho, cortar 500 calorias por dia n√£o far√° a pessoa passar fome e far√° com que ela teoricamente ‚Äúemagre√ßa‚ÄĚ essa quantidade diariamente. ‚ÄúPara ter o mesmo efeito com o exerc√≠cio, seria preciso fazer um treino intenso todos os dias. A dificuldade √© bem maior‚ÄĚ, diz ele. Se o seu objetivo n√£o for diminuir n√ļmeros na balan√ßa e sim ter um corpo mais saud√°vel, a estrat√©gia √© outra. ‚ÄúO trabalho correto de atividade f√≠sica e alimenta√ß√£o, faz com que melhore a composi√ß√£o corporal (massa magra e gordura)‚ÄĚ, explica Alexandre.
‚ÄúS√≥ se perde o excesso de gordura atrav√©s de atividade f√≠sica, principalmente a aer√≥bica, como correr, nadar, pedalar, dan√ßar, que acelera o metabolismo e reduz a gordura‚ÄĚ,
afirma. ‚ÄúMas se voc√™ n√£o fizer uma mudan√ßa na sua dieta, apesar de usar a gordura como fonte de energia, acabar√° compensando na alimenta√ß√£o e n√£o conseguir√° emagrecer nunca. Para emagrecer, √© preciso gastar mais energia do que se consome. E √© claro que isso pode ser atingido restringindo calorias da dieta ou as queimando por meio de exerc√≠cio. Mas certamente a melhor estrat√©gia √© a combina√ß√£o, pela dificuldade de fazer isso isoladamente.‚ÄĚ

Alexandre completa dizendo que o indiv√≠duo ao unir a restri√ß√£o alimentar ao exerc√≠cio, a tarefa se torna mais f√°cil e, de quebra, ainda queima/gasta mais calorias. ‚ÄúExerc√≠cios que queimam 250 calorias s√£o mais f√°ceis e podem ser realizados mais vezes durante a semana -- de cinco a sete vezes, por exemplo. Una isso a 300 calorias restritas na dieta e voc√™ perde 500 calorias por dia. A combina√ß√£o faz com que voc√™ n√£o radicalize para nenhum dos lados‚ÄĚ, finaliza.

Clínica de Medicina Esportiva Dr. Alexandre Carvalho


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais