ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SA√öDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
Melhor região do Brasil para tirar as Férias?












votar
ver resultado


Cinco truques para controlar a oleosidade da pele nos dias quentes

23/11/2017 | Visualizações: 3600
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Pequenas mudan√ßas na rotina podem fazer toda a diferen√ßa nos cuidados com a c√ļtis

Lidar com a oleosidade da pele em outras √©pocas do ano j√° √© dif√≠cil, mas durante o ver√£o essa tarefa √© ainda mais √°rdua. ‚ÄúO calor faz com que as gl√Ęndulas respons√°veis por produzir a transpira√ß√£o entrem em produ√ß√£o excessiva para manter o corpo numa temperatura mais baixa. Consequentemente, as gl√Ęndulas que produzem oleosidade e sebo tamb√©m aumentam com o calor, deixando a pele com aspecto de grude. Por ser composto de impurezas, √≥leos e sais, o suor, aliado ao sebo produzido pela pele, entope os poros com res√≠duos, podendo causar espinhas e cravo‚ÄĚ, explica Tha√≠s Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Est√©tica.

Abaixo, Thaís separou cinco truques para cuidar da pele no calor e deixá-la livre da oleosidade durante toda a temporada.

Escolha o protetor solar correto - Além do fator de proteção, é necessário atentar-se a textura indicada para cada tipo de pele. Pessoas com pele oleosa devem optar por protetores leves para controlar a oleosidade da pele, neste caso, é indicado o uso de produtos em gel, oil-free ou gel-creme.

Mantenha a pele hidratada - Engana-se quem pensa que a pele oleosa n√£o precisa de hidrata√ß√£o. A aplica√ß√£o deve ser di√°ria, ao acordar e antes de dormir. Contudo, a aten√ß√£o na hora da escolha do produto deve ser ainda maior. ‚ÄúDurante a noite, as gl√Ęndulas seb√°ceas come√ßam a produzir o sebo. O resultado √© a superprodu√ß√£o de oleosidade e entupimento dos poros, deixando-os dilatados. D√™ prefer√™ncia a hidratantes oil-free, com √°cido salic√≠lico e glic√≥lico na composi√ß√£o. Geralmente, esses produtos t√™m absor√ß√£o r√°pida e deixam a textura leve‚ÄĚ, destaca Tha√≠s.

Tenha uma alimenta√ß√£o saud√°vel - Boa parte da oleosidade da sua pele vem diretamente de dentro. Por isso, uma das partes mais importantes desse processo √© evitar alimentos gordurosos, como frituras ou produtos industrializados, e apostar em alimentos ricos em vitamina C, que ajudar√£o nas inflama√ß√Ķes e no controle da oleosidade excessiva.Al√©m disso, √© importante ingerir, no m√≠nimo, dois litros de √°gua por dia para garantir a elimina√ß√£o de toxinas que podem causar inflama√ß√Ķes.

N√£o exagere na maquiagem ‚Äď Alguns produtor podem obstruir os poros. Para isso, escolha produtos com silicone na formula, que age como um filme protetor na pele sem penetrar e obstruir os poros.

Fa√ßa procedimentos espec√≠ficos ‚Äď ‚ÄúPara remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros, indicamos a LIMPEZA DE PELE, onde √© feita uma limpeza manual com vapor e ioniza√ß√£o (opcional), evitando ressecamento ou a oleosidade excessiva. Com apenas uma sess√£o, a cliente pode optar pela limpeza simples, com 1h de dura√ß√£o, ou com hidrata√ß√£o, que dura 1h30‚ÄĚ, finaliza a profissional.

Fonte: Onodera Estética


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais