ACHE AQUI O SEU PROFISSIONAL DE SAÚDE!
Médico Dentista Fisioterapeuta Nutricionista Fonoaudióloga Psicólogo Enfermeira Terapias Alternativas Personal Trainer Veterinário

Cadastro gratuito para os profissionais de saúde. Clique aqui.

  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer
  • Jornal Saúde e Lazer

Edição Impressa
Assine nossa newsletter:
cadastrar
Participe da nossa enquete:
1.QUAL A MELHOR UTLIZAÇÃO PARA O BOULEVARD OLÍMPICO?









votar
ver resultado


Suplementação alimentar inovadora chega ao mercado para combater a perda muscular

10/01/2017 | Visualizações: 810
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer
Dê a sua nota:
Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer Saude e lazer



Extima® colabora no fortalecimento dos músculos para uma vida com mais movimento e liberdade; Tecnologia inédita permite aumento da massa magra corporal, da força muscular e a diminuição da gordura corporal

São Paulo, janeiro 2017 – Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população idosa e adulta que sofre com a perda muscular e suas implicações, o laboratório Apsen traz ao mercado uma pioneira e inovadora terapia de suplementação alimentar: Extima®. O mais recente lançamento da farmacêutica brasileira traz em sua composição a tecnologia exclusiva de peptídeos bioativos de colágeno BodyBalance™, desenvolvida em parceria com a Gelita, referência mundial no desenvolvimento dessas moléculas. Quando associado a exercícios físicos, Extima® impulsiona o aumento da massa magra corporal, da força muscular e a diminuição da gordura corporal, contribuindo diretamente no combate à perda muscular.

A perda muscular, cujo termo técnico é a sarcopenia, é uma condição caracterizada pela perda de massa, força e de funcionalidade na musculatura esquelética decorrente do envelhecimento. Com alta prevalência em idosos, impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas e, ao ser associada à fragilidade natural da idade, pode contribuir para um maior risco de quedas, fraturas e hospitalizações recorrentes. Um recente estudo publicado no British Journal of Nutrition revelou que o uso de Extima® associado a três meses de prática física contribui para o aumento da força muscular equivalente à quantidade perdida em uma década. “Cerca de um terço da massa muscular é perdida com o avanço da idade. E esse quadro é agravado pelo sedentarismo e pela alimentação inadequada. A prevenção e o combate à evolução da perda muscular são capazes de frear o aparecimento de algum tipo de incapacidade e dependência funcional do indivíduo”, afirma o médico geriatra Dr. João Toniolo Neto, diretor do Núcleo de Estudos Clínicos em Sarcopenia (NECS) e professor da Disciplina de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Extima® é composto por peptídeos bioativos de alto desempenho, aminoácidos formadores de músculos (BCAA), antioxidantes como Vitaminas C e E mais magnésio e Vitamina D.  “Todos esses componentes unidos agem diretamente na recuperação muscular pós exercício físico, impactando no aumento de massa e força muscular, além de minimizar os riscos da sarcopenia e prevenir danos ao controle motor do indivíduo”, explica Myrian Spinola Najas, nutricionista, diretora do NECS e professora da Disciplina de Geriatria e Gerontologia da UNIFESP. “Notamos a falta de produtos direcionados para o tratamento da perda muscular no mercado e, a partir de discussões clínicas com médicos especialistas no assunto, pesquisas em centros de referência e avaliações da composição ideal lançamos Extima® para o mercado brasileiro como uma grande oportunidade de oferecer a essas pessoas um tratamento inovador e inédito”, afirma Marcio Castanha, diretor de marketing e vendas da Apsen.

Extima® está disponível nas principais redes de farmácia do Brasil e pode ser encontrado em uma embalagem com 30 sachês de 20 gramas.

Apsen | Transformando necessidades especiais em grandes conquistas

Com sede em Santo Amaro, São Paulo, o laboratório Apsen é uma companhia farmacêutica brasileira que investe em pesquisa e inovação para comercializar mais de 35 produtos em 85 apresentações. Fundada há mais de 46 anos, emprega aproximadamente 1000 colaboradores divididos nas áreas de vendas, administrativo e industrial. Com um faturamento de R$ 484 milhões em 2015, está presente nas áreas terapêuticas de Neurologia, Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Urologia, Ginecologia, Reumatologia, Ortopedia, Gastroenterologia, Geriatria, Endocrinologia, Angiologia e também na área de MIPs (Medicamentos Isentos de Prescrição) e Alimentos Funcionais.

Para informações adicionais acesse: http://www.apsen.com.br


 
tags:






Comentários (0):


ANTES DE ESCREVER O SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:
Todo e qualquer comentário postado neste site é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios, obscenos ou que não tenham relação com o conteúdo serão excluídos. Dê a sua opinião com responsabilidade!
Comentários

Deixe o seu comentário:

Nome:


E-mail (não será publicado):


Mensagem:


enviar















Siga-nos nas Redes Sociais